Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vôlei de Praia encerra fim de semana com disputas acirradas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia em Ji-paraná

As areias de Ji-Paraná foram palco de emoção neste fim de semana com as disputas do vôlei de praia nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2025)...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
13/10/2025 às 13h49
Vôlei de Praia encerra fim de semana com disputas acirradas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia em Ji-paraná
A modalidade reuniu 20 duplas no masculino e 16 no feminino, com jogos realizados no sábado (11) e domingo (12), encerrando com as finais e cerimônia de premiação na noite de domingo

As areias de Ji-Paraná foram palco de emoção neste fim de semana com as disputas do vôlei de praia nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2025). A modalidade reuniu 20 duplas no masculino e 16 no feminino, com jogos realizados no sábado (11) e domingo (12), encerrando com as finais e cerimônia de premiação na noite de domingo (12).

O destaque ficou para Porto Velho, que garantiu o título na categoria masculina, e Ariquemes, que conquistou o primeiro lugar no feminino, em partidas marcadas pelo equilíbrio e alto nível técnico.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
No feminino, Ariquemes conquista o tricampeonato da equipe
No feminino, Ariquemes conquista o tricampeonato da equipe

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha os Jogos Intermunicipais de Rondônia são a prova do potencial esportivo do estado. “A competição nas areias de Ji-Paraná foi um espetáculo de superação e alto nível técnico, especialmente no vôlei de praia. É muito primoroso ver jovens de todo o estado participando, competindo de forma saudável e reforçando o espírito de união.”

Para o chefe da delegação de Rolim de Moura, Claudinho Gonçalves, o torneio demonstrou o crescimento do esporte em todo o estado. “A competição foi de um nível muito alto, com duplas masculinas e femininas bem qualificadas de várias cidades. As finais foram emocionantes, decididas no tie-break, o que mostra o quanto o JIR 2025 tem elevado o padrão técnico do vôlei de praia em Rondônia”, pontuou.

O atleta Léo Mota, representante do vôlei de praia de Porto Velho, comemorou o tricampeonato conquistado ao lado de seu parceiro Jackson. “Eu e o Jackson participamos em 2023, ficamos em segundo lugar. Já em 2024 fomos campeões e, agora em 2025, conseguimos o primeiro lugar novamente. O torneio foi um sucesso, com duplas fortes de Ji-Paraná, Ouro Preto, Cacoal, entre outras cidades. Superou minhas expectativas e já estamos focados em manter o título para Porto Velho em 2026”, celebrou o atleta.

Continua após a publicidade
Anúncio
Os atletas representantes do vôlei de praia de Porto Velho comemorou o tricampeonato
Os atletas representantes do vôlei de praia de Porto Velho comemorou o tricampeonato

No feminino, a atleta Jéssica Marchi, de Ariquemes destacou a conquista do tricampeonato da equipe. “A gente participa do JIR há nove anos e, graças a Deus, sempre conseguimos subir ao pódio em todas as edições que participamos. Este ano conquistamos o tricampeonato por Ariquemes. Mesmo com um tempo parada nas competições, conseguimos manter o entrosamento e alcançar nosso objetivo de sermos campeãs novamente”.

Com jogos disputados ponto a ponto presença de público, o vôlei de praia reforçou a força do esporte rondoniense e o espírito de união que marca os Jogos Intermunicipais de Rondônia, promovidos pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Segundo o titular da Sejucel, Paulo Higo Ferreira o sucesso do vôlei de praia no JIR, reflete o trabalho da secretaria em elevar o padrão das competições. Ter 36 duplas em quadra e finais tão emocionantes, decididas no detalhe, demonstra que o esporte rondoniense está em um momento de grande crescimento. “Parabenizo Porto Velho e Ariquemes pelos títulos, mas, principalmente, todas as delegações que trouxeram o melhor do seu potencial para Ji-Paraná. O JIR é mais do que uma disputa; é o maior celeiro de talentos do nosso estado e o nosso objetivo é garantir todo o apoio necessário para que esses atletas continuem se desenvolvendo”.

A secretária adjunta da Sejucel, Letícia Batista enfatizou que, como gestora e também como admiradora do esporte, vibra com a energia do JIR. “Ver atletas de ponta, como Léo Mota e Jéssica Marchi, celebrando o tricampeonato é inspirador. O nível técnico foi altíssimo. Isso mostra que as políticas de esporte estão no caminho certo e que Rondônia tem muito a oferecer ao cenário esportivo nacional.”

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Paulo Amorim
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários