Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Gestora da Semfa conhece fluxo de atendimento da Secretaria da Mulher de Cuiabá

A primeira-dama de Sorriso e gestora da pasta da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, visitou a Secretaria da Mulher de Cuiab...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
13/10/2025 às 12h27
Gestora da Semfa conhece fluxo de atendimento da Secretaria da Mulher de Cuiabá
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A primeira-dama de Sorriso e gestora da pasta da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, visitou a Secretaria da Mulher de Cuiabá. O encontro com a secretária cuiabana, a tenente-coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzannah Beserra de Souza e a equipe foi nesta manhã, 13 de outubro.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Viemos a Cuiabá para ouvir e compartilhar experiências, definir fluxos de trabalho. Um dos temas que compartilhamos é o andamento da Casa Aconchego que será um espaço especial para recebermos e ouvirmos as mulheres”, frisa Mara. “Sabemos que a violência contra a mulher, infelizmente, está presente em todos os níveis sociais e em todos os locais, nossa luta diária está em combater todas a s formas de violência e prestar o melhor auxilio possível às vítimas”, detalha.

Criada em 2019, a Secretaria da Mulher de Cuiabá foi a primeira do Estado, seguida por Sorriso em 2025. Desde a criação da pasta cuiabana a missão é promover políticas públicas que visam a emancipação social, familiar, política e econômica das mulheres, assegurando a proteção dos direitos humanos, a igualdade de gênero, conscientizando sobre seu papel essencial na sociedade, eliminando a discriminação e fortalecendo a gestão participativa com toda sociedade civil organizada e todos os níveis da administração pública direta e indireta. “Viemos ouvir um pouco e trocar experiências para aprimorarmos o nosso trabalho em Sorriso”, finaliza Mara.

Texto: Claudia Lazarotto

Continua após a publicidade
Anúncio

Fotos: Divulgação

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários