Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Inscrições para cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria estão abertas até o dia 20, em Ji-Paraná

Quem mora em Ji–Paraná e busca se qualificar profissionalmente tem a oportunidade de participar de cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeita...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
10/10/2025 às 11h42
Inscrições para cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria estão abertas até o dia 20, em Ji-Paraná
Cursos de Panificação e Confeitaria atraem quem busca ingressar no setor de alimentos  para ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio

Quem mora em Ji–Paraná e busca se qualificar profissionalmente tem a oportunidade de participar de cursos na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, cujas inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro. Os interessados podem se inscrever, através do link disponibilizado no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-na-escola-movel-de-panificacao-e-confeitaria-formacao-inicial-presencial-para-o-municipio-de-ji-parana-ro-inscricoes-09-10-a-20-10-de-2025/

A Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está instalada na avenida Ji–Paraná, 615, Urupá. A idade mínima para se matricular é 16 anos e a escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto. O critério de seleção é a ordem de inscrição, garantindo as vagas, portanto, os primeiros inscritos. Os alunos receberão certificados mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que ao levar qualificação de mão de obra para todas as regiões do estado, o governo do estado cumpre mais uma etapa da estratégia de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico. “Uma das metas do Planejamento Estratégico da gestão estadual e garantir a empregabilidade ao cidadão que busca ingressar no mercado de trabalho”, evidenciou.

EMPREENDEDORISMO

Givaldo Pereira de Oliveira ,37, aproveitou a democratização da educação profissional para empreender. Depois dos cursos que fez na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, o morador do bairro Bela Vista, em Vilhena investiu no próprio negócio. “Achei interessante aprender algo novo e hoje faço vários produtos como pães caseiros, cucas e bolos”, comemora o empreendedor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o ensino itinerante está sendo um marco na história da formação profissional em Rondônia. “O Idep leva conhecimento até o aluno em seis escolas móveis com cursos nas áreas de panificação, confeitaria, frigorífico, piscicultura, informática, imagem pessoal, mecânica de motocicletas, e máquinas agrícolas”, destacou.

CURSOS OFERTADOS

  • Pão Artesanal
  • Pão Cuca
  • Pão Caseiro

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários