Com arquibancadas lotadas, foi dada a largada oficial para a Copa Madeirão de Futsal 2025, na noite de quarta-feira (8), no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu). O evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e reúne 90 equipes e cerca de 1.300 atletas.
Para Paulo Moraes, essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que reafirma o compromisso com os atletas de todas as regiões do município. “Certamente um grande marco para esses mais de 1300 atletas envolvidos, o que demonstra o interesse dos times em participar e acreditar nas ações de nossa gestão, que tem validado a importância do esporte para uma sociedade saudável, mais interativa. E acreditamos que, por meio dessas ações, possamos incentivar esses atletas a seguir em frente e, quem sabe, representar o estado em competições de cenário nacional”, considerou o secretário.
EXPECTATIVAS
“É muita emoção, ainda mais sendo a primeira vez que participo. O que mais me motiva é a torcida da minha família. E a responsabilidade aumenta, ainda mais, sendo a goleira do time”, declarou.
Fabrício Oliveira, da categoria master e integrante do time Brothers, revelou que essa é a primeira vez que participa e sentiu o desafio de encarar o primeiro jogo logo na abertura. “Tivemos essa grata surpresa e estamos aqui para nos divertir. O que mais me motiva no esporte é manter a qualidade de vida, e nada melhor que ter um campeonato como este para nos impulsionar”, afirmou.
PRIMEIRAS PARTIDAS
Confira as primeiras partidas, durante a abertura da Copa Madeirão de Futsal 2025, com premiações:
Clube Atlético Abunã 0 x 9 Kadosh Santa Fé
Premiação: R$ 500 para a equipe
2º jogo - Master Masculino:
Amigos da Bola 4 x 3 Brothers
Premiação: R$ 500 para a equipe
3º jogo - Adulto Masculino
Real Madruga 4 x 1 Máximo Solimões
Premiação: R$ 500 para a equipe
Os jogos serão disputados nos seguintes locais: Quadra do Esperança da Comunidade, Quadra do Três Marias, e Ginásio Dudu, com data de encerramento prevista para o dia 20 de novembro.
Texto:Jaqueline Malta
Fotos:José Carlos
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)