Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Municípios de Mato Grosso têm chance de assessoria técnica sem custos para ações climáticas

O objetivo é fortalecer a capacidade das gestões locais para enfrentar os efeitos da crise climática e promover cidades mais resilientes.

Redação
Por: Redação Fonte: Associação Mato-grossense dos Municípios
09/10/2025 às 10h10
Municípios de Mato Grosso têm chance de assessoria técnica sem custos para ações climáticas
Foto: Reprodução/Associação Mato-grossense dos Municípios

Prefeituras de Mato Grosso têm até 21 de outubro para se inscrever no Edital de Seleção Pública SNDUM nº 03/2025, lançado pelo Ministério das Cidades em parceria com a UFRJ. O objetivo é apoiar 50 municípios de todo o país na revisão de instrumentos de política urbana para enfrentar os impactos das mudanças climáticas, como ondas de calor, secas prolongadas e chuvas extremas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A Região Centro-Oeste terá seis vagas, o que abre espaço para que cidades mato-grossenses apresentem propostas técnicas competitivas. Municípios com planos diretores atualizados, equipe técnica mínima e problemas climáticos bem definidos terão mais chances de seleção.

Os municípios escolhidos receberão assessoria técnica gratuita de núcleos regionais do Observatório das Metrópoles, com ações previstas para 2026.

Acesse aqui e confira o edital na íntegra.
 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários