>
ONG acolhe em média de 400 a 500 animais, entre cães e gatos
A ONG Peludinhos foi contemplada com 444 sacos de ração através do edital nº 01/GAB/SEMA/2024, pelo chamamento público de cadastramento de entidades e demais protetores de animais para o recebimento de ração gratuitamente para cães adultos e filhotes e felinos, em cumprimento à lei municipal nº 825/2020.
De acordo com o colaborador da ONG, Marcos Braga, a Peludinhos realiza um trabalho em Porto Velho há 10 anos, sob a responsabilidade da protetora e presidente da ONG, Silvia Soares. A iniciativa atende em média de 400 a 500 animais de acordo com a necessidade e resgates dos animais abandonados.
BEM-ESTAR DOS ANIMAIS
No total, 10 entidades e protetores de animais serão beneficiados nesse chamamento público. Segundo o secretário da Sema, Vinícius Miguel, serão 18 toneladas de ração para cães e gatos que serão distribuídas através do chamamento público do ano passado.
Segundo o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, a doação de ração para causas animais é extremamente importante por vários motivos, que impactam diretamente o bem-estar dos animais e o trabalho das instituições que cuidam deles e, além disso, os animais resgatados ou em abrigos dependem da ajuda externa para receber alimentação adequada e nutritiva.
“A Prefeitura está empenhada na proteção de nossos animais e principalmente dos protetores que fazem esse trabalho com muito carinho e amor. Muitas organizações e abrigos que cuidam de animais não possuem recursos financeiros suficientes para comprar alimentos, por isso é fundamental esse apoio da Prefeitura e também de empresas e pessoas que desejam contribuir com a causa animal”, concluiu o prefeito.
Texto:André Oliveira
Foto:André Oliveira
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)