Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Aprovado em 1ª votação PL que institui a Semana Municipal de Prevenção às Drogas nas Escolas, em Sorriso

O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou, na 34ª sessão ordinária, em 1º turno, o Projeto de Lei 185/25 que Institui e Inclui no calendário oficial ...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
08/10/2025 às 07h41
Aprovado em 1ª votação PL que institui a Semana Municipal de Prevenção às Drogas nas Escolas, em Sorriso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou, na 34ª sessão ordinária, em 1º turno, o Projeto de Lei 185/25 que Institui e Inclui no calendário oficial de eventos do município a Semana Municipal de Prevenção às Drogas nas Escolas, em Sorriso.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A proposta é de autoria dos vereadores Emerson Farias (PL), Diogo Kriguer (PSDB), Toco Baggio (PSDB) e Prof.ª Silvana (MDB).

De acordo com o texto aprovado, a iniciativa visa informar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos e consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas; promover ações educativas, esportivas e culturais como formas de prevenção; além de estimular a parceria entre escolas, famílias, instituições públicas e organizações da sociedade civil.

Para os parlamentares, como a adolescência é um período de vulnerabilidade e de formação de identidade, torna-se fundamental que a escola, em parceria com a família e a sociedade, desenvolva ações preventivas que fortaleçam valores de cidadania, autoestima e escolhas conscientes. “Essa proposta vai ao encontro da Política Nacional sobre Drogas, reforçando a importância da prevenção como estratégia para redução de danos sociais e de saúde pública”, cita o projeto.

Continua após a publicidade
Anúncio

No texto, os autores argumentam ainda que “ao promover atividades educativas, esportivas e culturais, essa iniciativa contribui para afastar os jovens da influência das drogas e oferecer alternativas de lazer, convivência e aprendizado”.

O projeto seguirá para mais dois turnos de votação. Se aprovado, será enviado à sanção executiva.