Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

2.717 Mortes Geram Preocupações Globais

Ex-funcionário israelense defende estratégia implacável, enquanto o mundo se volta para a crise humanitária.

Por: Fonte: G1
12/10/2023 às 12h36
2.717 Mortes Geram Preocupações Globais
Reprodução - Twitter

O recente conflito em Gaza tem gerado preocupação e controvérsia em todo o mundo. Um ex-funcionário de Defesa israelense, Yaakov Amidror, declarou que os bombardeios devem continuar até que o Hamas seja reduzido a cinzas, independentemente das baixas entre os soldados israelenses. 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Desde o início da defesa israelense, o governo palestino relata que 1.417 pessoas perderam a vida, incluindo 447 crianças e 248 mulheres. Ao todo, 2.717 pessoas morreram, de acordo com os relatórios das partes envolvidas.

 Um levantamento da ONU revela que mais de 340 mil pessoas foram deslocadas, com cerca de 220 mil vivendo em escolas gerenciadas pela organização. Gaza, já uma região fortemente afetada por um bloqueio israelense, enfrenta uma situação de crescente desespero.

Enquanto o conflito persiste, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou apoio "resoluto e inabalável" a Israel, em um momento em que a comunidade internacional busca soluções para a crise. No entanto, as palavras de apoio de Biden destacam as divisões e tensões que cercam a situação, com o ex-presidente Trump fazendo comentários controversos em relação ao conflito

Continua após a publicidade
Anúncio

.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários