Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Campanha de Nacional de Multivacinação começa hoje para crianças e adolescentes

Famílias devem procurar as unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
06/10/2025 às 13h28
Campanha de Nacional de Multivacinação começa hoje para crianças e adolescentes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Entre os dias 6 e 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O objetivo é garantir que esse público esteja com todas as vacinas do calendário nacional em dia, reforçando a proteção contra diversas doenças que podem ser evitadas com a imunização.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar os menores até a unidade básica de saúde mais próxima, com a caderneta de vacinação em mãos. Os profissionais irão avaliar a necessidade de aplicar doses pendentes ou reforços.

Campanha oferece todas as vacinas do calendário nacional da criança e do adolescente
Campanha oferece todas as vacinas do calendário nacional da criança e do adolescente
“A multivacinação é uma oportunidade para corrigir esquemas incompletos ou atrasados. Manter as vacinas em dia é uma forma de cuidar da saúde individual e coletiva”, explica Elizeth Gomes, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

A campanha oferece todas as vacinas do calendário nacional da criança e do adolescente, com atenção especial para a vacina contra o HPV, meningite e tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

As vacinas disponíveis seguem o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde durante o período da campanha.

A Semusa reforça a importância da participação das famílias para garantir a proteção das crianças e adolescentes, contribuindo também para o controle de doenças imunopreveníveis na comunidade.

Confira aqui os locais e horários de vacinação nas unidades.

Texto:Nathalie Ventura
Foto:José Carlos/ Seom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários