Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Grupo Sorrisense conquista 1º lugar estadual no FETRAN e segue para a etapa nacional

Sorriso fez bonito mais uma vez no cenário cultural mato-grossense. O Grupo de Teatro Thespis, da Escola de Teatro Thespis, conquistou o 1º lugar e...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
06/10/2025 às 11h07
Grupo Sorrisense conquista 1º lugar estadual no FETRAN e segue para a etapa nacional
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Sorriso fez bonito mais uma vez no cenário cultural mato-grossense. O Grupo de Teatro Thespis, da Escola de Teatro Thespis, conquistou o 1º lugar estadual na categoria Juvenil com a peça “Xeque-Mate”, durante a etapa estadual do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), realizado em Cuiabá e promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Além da principal conquista, o grupo recebeu prêmios nas categorias Melhor Cenário, Melhor Sonoplastia e Atriz Destaque para Ana Júlia Moreira da Silva. Com o excelente desempenho, “Xeque-Mate” está classificada para a etapa nacional do FETRAN, que será realizada em Brasília (DF) (data a definir).

De acordo com o diretor do grupo, Valdiney Miguins, o resultado é fruto de muita dedicação, disciplina e amor pela arte. Ele destacou o papel essencial de alunos, familiares e apoiadores na construção do espetáculo e na trajetória de sucesso que agora ganha alcance nacional. “Precisamos agradecer também a Prefeitura de Sorriso e a Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio e incentivo constantes”, disse o diretor, que ainda completou: “Essa vitória mostra que estamos no caminho certo com a missão de transformar vidas por meio do teatro. Muito obrigado, Cuiabá! Muito obrigado, Mato Grosso! Rumo ao Nacional em Brasília!”

  • Texto: Larissa Gribler

    Continua após a publicidade
    Anúncio

    Fotos: Weriton Queiros

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários