Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Em Cuiabá, representantes da Prefeitura solicitam unidade do Programa Ser Família Criança

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, e a adjunta da Secretaria da Mulher e da Família, Ana Paula Carvalho, protocolaram, nesta...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
03/10/2025 às 12h41
Em Cuiabá, representantes da Prefeitura solicitam unidade do Programa Ser Família Criança
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, e a adjunta da Secretaria da Mulher e da Família, Ana Paula Carvalho, protocolaram, nesta sexta-feira (3 de outubro), junto ao Governo do Estado, o pedido de uma unidade do Programa Ser Família Criança para Sorriso.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Viemos aqui, na Secretaria de Estado de Assistência Social, nosso pedido desta unidade, que deve atender até mil crianças em situação de vulnerabilidade social”, explicou Daniela. Já Ana Paula ressaltou que a iniciativa deve contribuir de modo direto para o bem-estar das famílias sorrisenses, bem como vai contribuir para o acolhimento e desenvolvimento integral das crianças. “É um pedido especial da nossa primeira-dama, Mara Fernandes, e estamos aqui para pedir esta estrutura para nosso Município.

A primeira unidade do Programa Ser Criança, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), foi construída em Poconé, em 2023, e serve de modelo para todo o Estado, afirmou, à época, o governador Mauro Mendes. No evento de inauguração, as crianças do projeto receberam do Governo de Mato Grosso uniformes, roupas para aulas de balé e de artes marciais, além de kits de materiais de ensino.

Diariamente, elas contam com atividades, como aulas de música, artes, dança, esportes e reforço das disciplinas, sempre em contraturno escolar, a fim de garantir mais qualidade de vida a elas. As crianças também recebem as refeições em cada período. A previsão de investimento do Governo de Mato Grosso no programa é de mais de R$ 7 milhões, por ano.

"As mães que têm filhos no contraturno do Programa Ser Criança podem trabalhar tranquilamente, porque sabem que estão seguras e bem cuidadas", destacou, durante a inauguração da unidade-modelo, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Texto: Decom | com Setasc

    Fotos: Setasc

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários