Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereador sugere programa para conectar universitários à Prefeitura

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) formalizou uma indicação ao Executivo municipal propondo a criação do programa "Acadêmicos do Executivo"...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
03/10/2025 às 07h16
Vereador sugere programa para conectar universitários à Prefeitura
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) formalizou uma indicação ao Executivo municipal propondo a criação do programa "Acadêmicos do Executivo". A proposta, registrada sob o número 1069/2025, tem como objetivo principal estreitar os laços entre a administração municipal e os universitários de Sorriso, oferecendo uma vivência prática no setor público.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

De acordo com o texto da indicação, o programa seria gerido pela Secretaria Municipal de Administração e ofereceria oito vagas não remuneradas para estudantes de graduação. Os cursos contemplados são: Direito; Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação ou áreas afins; Jornalismo, Comunicação ou áreas afins; e Administração, Administração Pública ou Gestão Pública.

A proposta prevê que os selecionados atuem uma vez por semana, nas sextas-feiras no turno matutino, com uma carga horária de quatro horas. O programa teria duração total de quatro meses, período no qual os acadêmicos acompanhariam e implementariam projetos ligados às áreas de Gestão de Pessoas, Licitação e Contratos e Gestão de Materiais e Logística.

Para o vereador Wanderley Paulo, a iniciativa é uma oportunidade valiosa. "Com essa iniciativa, vamos fazer uma aproximação dos universitários com o Poder Executivo municipal, proporcionando uma vivência no espaço da Secretaria de Administração. Além disso, é uma boa experiência para agregar no currículo", defendeu o parlamentar.

Continua após a publicidade
Anúncio

A indicação agora segue para análise do Poder Executivo, que decidirá sobre a viabilidade e a implementação do programa.