Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Em reunião com a segunda-dama Lu Alckmin, vereador de Sorriso solicita intervenção para recuperar creche do Estrela do Sul

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (02), na Vice-Presidência da República, o vereador Wanderley Paulo e a secretária adjunta de Edu...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
02/10/2025 às 16h57
Em reunião com a segunda-dama Lu Alckmin, vereador de Sorriso solicita intervenção para recuperar creche do Estrela do Sul
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Em audiência realizada na tarde desta quinta-feira (02), na Vice-Presidência da República, o vereador Wanderley Paulo e a secretária adjunta de Educação de Sorriso, Rejane Reis, reuniram-se com a segunda-dama da República, Lu Alckmin.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante o encontro, o vereador Wanderley Paulo apresentou um pleito urgente à segunda-dama: solicitou sua intervenção para resolver a situação da Creche do Bairro Estrela do Sul. A unidade educacional, conquistada para o município, foi perdida devido ao não cumprimento, por parte da Secretaria Municipal de Educação de Sorriso, do prazo de cadastramento do equipamento junto ao governo federal.

De acordo com o parlamentar, Lu Alckmin e sua assessoria técnica receberam a demanda com sensibilidade. "Repassamos todas as informações e documentos necessários sobre o caso para a equipe técnica da segunda-dama. Dona Lu, juntamente com sua assessoria, disse que estará empenhada para ver o que poderá fazer", afirmou Wanderley Paulo.

Na mesma oportunidade, a segunda-dama confirmou sua presença na solenidade de entrega dos primeiros cem certificados do curso de Padaria Artesanal em Sorriso, marcando o sucesso da iniciativa no município-polo.

Continua após a publicidade
Anúncio


Agora, a expectativa local é que a mesma eficiência demonstrada no projeto da padaria artesanal se repita na busca por uma solução para a creche do Estrela do Sul, garantindo, assim, o direito à educação das crianças do bairro.