Adutora rompe na ETA II, mas equipes da Prefeitura trabalham para garantir abastecimento no Segundo Distrito
Uma adutora de 400 milímetros, responsável pelo abastecimento do Segundo Distrito de Rio Branco, rompeu na noite desta quarta-feira (1º), no pátio ...
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
01/10/2025 às 16h34
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
Uma adutora de 400 milímetros, responsável pelo abastecimento do Segundo Distrito de Rio Branco, rompeu na noite desta quarta-feira (1º), no pátio da Estação de Tratamento de Água (ETA II).
Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º), equipes do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) trabalham intensamente para reparar o sistema e restabelecer o fornecimento de água à população.
Equipes do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) trabalham intensamente para reparar o sistema e restabelecer o fornecimento de água à população. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
De acordo com o engenheiro sanitarista do Saerb, Henrique Amaral, assim que o problema foi identificado, ainda durante a noite, o setor operacional foi acionado para realizar o fechamento da adutora e conter o vazamento.
Acreditamos que até o meio-dia a adutora esteja restabelecida e, no início da tarde, o abastecimento volte ao normal para a região do Segundo Distrito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
“As equipes técnicas iniciaram os serviços às 7 horas da manhã. Acreditamos que até o meio-dia a adutora esteja restabelecida e, no início da tarde, o abastecimento volte ao normal para a região do Segundo Distrito. O fornecimento deve ser normalizado gradualmente ao longo da tarde”, explicou Amaral.
Continua após a publicidade
Segundo ele, fatores como a idade das tubulações, a pressão de ar e o desgaste natural contribuem para essas ocorrências. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O engenheiro destacou que rompimentos como esse, apesar de raros dentro da área da ETA, podem ocorrer tanto nas instalações internas quanto em outros pontos da rede espalhada pela cidade. Segundo ele, fatores como a idade das tubulações, a pressão de ar e o desgaste natural contribuem para essas ocorrências.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Saerb, segue acompanhando de perto a situação para garantir que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.