A representação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), sob a coordenação da servidora Wânia Araújo, realizou na última semana um encontro com os servidores da secretaria para uma palestra de orientação e informação sobre a campanha Setembro Amarelo, que trata sobre a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio.
A Campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa nacional dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental. Ela acontece durante todo o mês de setembro, com destaque especial no dia 10 de setembro, que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A palestra foi ministrada pela psicóloga Ludney Mendes, da empresa Total Life – Assistência à Vida Ltda.
O Grupo de Dança IncluDança foi apresentado pela sua coordenadora, professora Leidiane Silva, que falou brevemente sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência que é celebrado em 21 de setembro e tem como objetivo promover a reflexão, conscientização e mobilização da sociedade em prol dos direitos, da inclusão e da valorização das pessoas com deficiência.
CIPA
“A Cipa representa um diferencial para a manutenção de um ambiente mais produtivo e harmônico. Por meio de suas ações, a gestão promove melhorias contínuas nas condições profissionais e, dessa forma, reduz o número de acidentes, adota regulamentos de segurança e saúde dos servidores”, disse a coordenadora da Cipa da Semias, Wânia Araújo.
Texto:Adaides Batista
Fotos:Rosinaldo Machado
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)