A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) esteve reunida com a Dra. Jorgiane, diretora executiva das perícias do INSS, para tratar de medidas que vão beneficiar diretamente a população de Guajará-Mirim.
A principal novidade é a realização de um mutirão de atendimentos nos dias 16 e 17 de outubro, com a oferta de perícias presenciais e também via telemedicina. Além disso, foi confirmada a reativação das perícias por teleatendimento na agência do INSS do município, já a partir de novembro.
A deputada destacou o empenho conjunto que possibilitou essa conquista.
“Estamos aqui com a Dra. Jorgiane, diretora executiva das perícias do INSS, trazendo uma notícia muito especial. Quero fazer um carinho e um agradecimento ao deputado federal Thiago Flores, que, junto com o Saulo, intermediou essa ação tão importante para Guajará- Mirim. Esse mutirão vai atender comunidades indígenas, ribeirinhas e também toda a cidade, com perícias presenciais e telemedicina. Além disso, já conseguimos a reativação via teleatendimento dentro da agência do INSS, que começará em novembro. É mais dignidade e acesso garantido para nossa população”, afirmou Dra. Taíssa.
A diretora executiva do INSS reforçou o compromisso da instituição.
“Nós trabalhamos para a administração pública em prol da população, então é uma satisfação muito grande trazer esse atendimento pericial a quem precisa. Já recebemos muitos pedidos e atendemos praticamente todos. Muito em breve, a perícia conectada vai estar funcionando diariamente em Guajará-Mirim, conforme solicitado. Estamos à disposição e vamos avançando”, disse a Dra. Jorgiane.
A iniciativa representa um passo importante para diminuir a fila de espera por perícias no município e facilitar o acesso a benefícios como salário-maternidade, auxílio-doença e aposentadorias.
Dra. Taíssa finalizou reafirmando seu compromisso com a população: “É o recurso do povo, voltando para o povo.”
Texto: Geiciany Gonçalves I Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar