Sorriso dá um passo importante na promoção do turismo local com o lançamento oficial do site www.turismo.sorriso.mt.gov.br . A página foi apresentada durante o 1º Fórum Regional do Turismo Agro Sustentável, realizado nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Eventos Sicredi, em Sorriso. O evento reuniu mais de 250 participantes e contou com a presença de autoridades, empresários e representantes do setor turístico regional.
O novo portal disponível em quatro idiomas (inglês, espanhol, português e mandarim), será administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), e tem como objetivo centralizar informações essenciais para turistas e investidores. O site oferece conteúdos sobre atrativos turísticos, gastronomia, hospedagem, pontos instagramáveis, roteiros e passeios, eventos e um mapa turístico interativo da região, conhecida como Portal do Agronegócio.
Além de disponibilizar informações para os visitantes, o portal conta com uma aba especial do Cadastur, permitindo que as empresas do setor realizem seu cadastro de forma prática. Essas mesmas empresas serão responsáveis por alimentar o site com informações atualizadas sobre seus produtos, serviços e eventos, garantindo que os turistas tenham acesso a dados confiáveis e completos.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Lucion, a iniciativa é um marco para o turismo de Sorriso “queremos valorizar nossas riquezas naturais, nossa cultura, oferecendo aos visitantes uma experiência completa e enriquecedora, além de promover a geração de empregos locais e regionais”, disse.
Nelson Eduardo Pereira da Costa, secretário adjunto de Turismo, pontua que a plataforma é de grande relevância tanto para os turistas quanto para as empresas do trade turístico. “O site é uma ferramenta estratégica que facilita o acesso a informações atualizadas e centralizadas e um mesmo local”.
O portal já está liberado para acesso e para atualizações. Mais informações através do whatsapp (66) 9 9937-2362, contato da Secretaria Adjunta de Turismo.
Texto: Larissa Gribler
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).