Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Alex Redano indica institucionalização da Patrulha Rural como Política Pública em Rondônia

De acordo com o parlamentar, a medida busca consolidar uma iniciativa que já vem apresentando resultados expressivos no campo.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
26/09/2025 às 15h10
Deputado Alex Redano indica institucionalização da Patrulha Rural como Política Pública em Rondônia
Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia deputado Alex Redano (Republicanos) (Foto: Thiago Lorentz | Secom ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que o Programa de Segurança Rural – Patrulha Rural seja institucionalizado como Política Pública do Estado.

“A Patrulha Rural da Polícia Militar tem se destacado no combate à criminalidade, na prevenção de delitos e, principalmente, no fortalecimento da relação entre a comunidade rural e as forças de segurança”, ressaltou Redano.

Os dados apresentados pelas entidades do setor produtivo reforçam a importância do programa. Somente em 2024, foram realizados 296 atendimentos, com 33 prisões, 15 recapturas de foragidos, apreensões de armas e drogas, além da recuperação de veículos e do cadastramento de mais de 200 propriedades rurais. Os números constam no Ofício 07/2025 encaminhado pelas entidades à Assembleia Legislativa.

Alex Redano destacou ainda que a institucionalização do programa trará mais segurança jurídica e garantirá a continuidade das ações no interior do estado. “Com essa medida, Rondônia avança na proteção das famílias do campo e no apoio ao setor produtivo, que é um dos pilares da nossa economia”, concluiu.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO



Texto: Mateus Andrade | Jornalista
Foto: Thiago Lorentz | Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários