Um problema que, para muitos porto-velhenses, já havia se tornado parte do cotidiano — a alagação no trecho da avenida Rio de Janeiro entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira — está na lista das ações solucionadas pela Prefeitura de Porto Velho em tempo recorde.
Investindo pesado em infraestrutura, a Prefeitura vem executando, de forma contínua, obras estruturantes de drenagem para prevenir alagamentos e melhorar a qualidade de vida da população.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, além de melhorar a mobilidade e prolongar a vida útil do asfalto, essas intervenções reforçam o compromisso do município com a qualidade de vida, a saúde pública e o desenvolvimento ordenado dos bairros.
“Com a implantação de manilhas, ecobueiros e ampliação de galerias pluviais, esses serviços garantem o escoamento correto da água das chuvas, reduzem prejuízos para moradores e comerciantes e valorizam as vias públicas, proporcionando uma vida melhor para a nossa população e uma mudança real no aspecto urbano de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
“Fizemos a interligação, por meio de tubulações novas, das redes situadas em ambos os lados da avenida Rio de Janeiro, de forma a dar vazão à água que se represava de um lado da via. Serão ainda executadas valas de drenagem no bairro Lagoa, que, além de receber esse volume vindo do outro lado da avenida, também servirá para desafogar provisoriamente trechos desse bairro”, explicou Liandro.
Vale destacar que todo o investimento realizado para sanar os problemas de alagamento na avenida Rio de Janeiro foi arcado com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho.
Após a intervenção na avenida, a Prefeitura segue com ações de infraestrutura no bairro Lagoa, que registra um histórico de alagações ao longo dos anos.
Texto:João Paulo Prudêncio
Foto:Seinfra
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)