Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa discutiu educação social e violência digital

O debate foi requerido pelo deputado Thiago Silva e contou com a parceria do vereador Cássio Coelho. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Cuiab...

Redação
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
26/09/2025 às 10h57
Audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa discutiu educação social e violência digital
Audiência ocorreu em CuiabáFoto: JLSIQUEIRA/ALMT

Audiência Pública na Câmara de Cuiabá discutiu Educação Social e violência digital, com participação da Escola Adventista do CPA e autoridades locais, destacando a importância de projetos educacionais voltados à área social em Mato Grosso.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (23), uma audiência pública requerida pelo deputado Thiago Silva (MDB) para debater o tema “Educação Social e Violência Digital”. A iniciativa contou com a parceria da Câmara Municipal de Cuiabá e da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), representada pelo presidente Kássio Coelho (Podemos).

 A audiência ocorreu na Câmara de Cuiabá, e contou com a participação da diretoria e alunos da Escola Adventista do CPA, que atende hoje milhares de estudantes da capital, atuando na formação cidadã e realizando projetos sociais em prol da comunidade.

 A Educação Social, segundo Thiago Silva, é a parte da pedagogia que vai além dos muros da escola tradicional. É a que chega aos territórios mais vulneráveis, às praças, aos centros comunitários, aos grupos que, por diversas razões, encontram-se à margem das oportunidades. Ela atua com uma abordagem multidisciplinar, unindo saberes da pedagogia e da assistência social, para promover o desenvolvimento de habilidades sociais, fortalecer vínculos comunitários e, acima de tudo, garantir a conquista da cidadania plena.

Continua após a publicidade
Anúncio

 O deputado destacou a importância de projetos educacionais voltando à área social em Mato Grosso. “Parabenizo o irmão vereador Kássio por promover conosco este debate sobre educação social, que é um dos pilares do nosso mandato. Temos realizado ações como o Cursinho Pré-Enem gratuito, Projeto Valorize a Vida, Projeto Tocando em Frente, que possuem o foco no social e na área educacional. Vamos ampliar as ações e promover junto ao Estado mais projetos que visam atender os estudantes, em todas as regiões de mato Grosso”, disse.

 O diretor escolar do ensino Presbiteriano, Alfredo Joaquim explanou que as escolas presbiterianas possuem 150 anos, estão em 160 país, e possui 9 escolas em Cuiabá, realizando a formação de cerca de 1500 estudantes. “Promovemos ações e projetos educacionais e sociais que visam transformar vidas”, disse.

Em sua fala, a representante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Poliana Simões relembrou que a corporação já atendeu mais de 25 mil pessoas em projetos sociais. Ela parabenizou o deputado e o vereador pela iniciativa.

 O Pastor Presbiteriano Eduardo Bastos comentou do trabalho social e evangelístico desenvolvido pela escola, denominado “Féllows” que realiza ações voluntárias na capital. “Com nossos alunos, promovemos a educação social por meio da música, ações missionárias e sociais em hospitais, e de conscientização sobre a limpeza urbana. Agradecemos a oportunidade de explanar sobre essa ação e pode inspirar mais unidades escolares e alunos”, disse.

 O vereador Kássio Coelho finalizou o evento agradecendo a presença do deputado Thiago e membros da Escola Presbiteriana e se colocou à disposição para continuar fortalecendo e ampliando projetos que visam garantir um futuro digno aos alunos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários