Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Integração social e valorização cultural, basquete de Ji-Paraná mostra força nos Jogos Intermunicipais 2025

Afase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2025, evento promovido pelo governo do estado, acontece entre os dias 9 e 22 de outubro, em...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Rondônia
26/09/2025 às 09h10
Integração social e valorização cultural, basquete de Ji-Paraná mostra força nos Jogos Intermunicipais 2025
Entre as modalidades em destaque no JIR está o basquete, que contará com a força e o talento dos atletas da escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes)

Afase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2025, evento promovido pelo governo do estado, acontece entre os dias 9 e 22 de outubro, em Ji-Paraná, reunindo atletas de 32 municípios em uma celebração de integração social, valorização cultural e desenvolvimento do esporte. Entre as modalidades em destaque está o basquete, que contará com a força e o talento dos atletas da escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Ji-Paraná se prepara para viver dias de muita emoção, e o basquete do município chega como uma das modalidades mais aguardadas. Os atletas selecionados representam a escolinha de basquete da Semes, que atende mais de 150 jovens, e dez deles conseguiram a vaga para a competição, conforme o regulamento.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
Os atletas selecionados representam a escolinha de basquete da Semes, que atende mais de 150 jovens
Os atletas selecionados representam a escolinha de basquete da Semes, que atende mais de 150 jovens

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os Jogos Intermunicipais são uma vitrine do talento dos atletas rondonienses e da força do esporte no estado. “O basquete e todas as outras modalidades reforçam o espírito de união, disciplina e superação que queremos incentivar em nossa juventude”, ressaltou.

O técnico Jairo Pereira, responsável pela equipe, explicou o processo de preparação e evidenciou o trabalho conjunto. “O regulamento nos permite inscrever apenas 10 atletas, mas todos têm se dedicado ao máximo. Treinamos de três a quatro vezes por semana e, por conta da proximidade dos jogos, intensificamos os treinos. Não estarei no comando do time no período dos jogos, porque atuarei na coordenação da arbitragem junto à Federação e acompanharei outras modalidades em parceria com a Semes.”

Um dos nomes de destaque da equipe, o atleta Matheus Trece, falou sobre sua trajetória e a expectativa para a competição. “Esta é a quinta vez que participo do JIR. Já joguei duas vezes por Cacoal e as demais por Ji-Paraná. Acredito que este ano será um dos mais equilibrados, porque as equipes vêm muito fortes e não há mais aquela diferença grande entre os times. Ariquemes e Cacoal estão se preparando bem, Porto Velho sempre apresenta equipes de qualidade, e por ser na nossa cidade, a expectativa é ainda maior. Vamos dar o nosso máximo”, frisou.

Continua após a publicidade
Anúncio
O basquete do município chega como uma das modalidades mais aguardadas
O basquete do município chega como uma das modalidades mais aguardadas

O secretário municipal de Esportes, Alessandro Barroso, destacou a importância do evento para além das quadras. “O JIR em nossa cidade fortalece nãoapenas o esporte, mas também a economia local. Hotéis, restaurantes e o comércio em geral são diretamente beneficiados. É uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento e mostrar o potencial de Ji-Paraná como sede de grandes eventos. Estamos ansiosos para receber atletas e torcedores de todo o estado.”

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Paulo Higo Ferreira, salientou que a participação do basquete de Ji-Paraná no JIR mostra o resultado de um trabalho contínuo realizado nos municípios. “É motivo de orgulho ver os jovens atletas sendo valorizados e tendo a chance de representar suas cidades em uma competição tão importante. O JIR fortalece não só o esporte, mas também a integração social e o desenvolvimento cultural de Rondônia.”

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Arquivo Semes de Ji-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários