Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Porto Velho constrói ponte e garante acessibilidade a moradores do Costa e Silva

Obra está com 80% concluída e população já pode passar pelo local

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
25/09/2025 às 13h43
Prefeitura de Porto Velho constrói ponte e garante acessibilidade a moradores do Costa e Silva
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Moradores do bairro Costa e Silva contavam, antes, com uma ponte bastante danificada, com várias madeiras deterioradas que comprometiam a travessia segura de quem vive na região. Mas a partir de agora, uma nova realidade começa a ser vista no local, através do trabalho da Prefeitura de Porto Velho.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A nova ponte, construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), utiliza materiais novos, dentro dos padrões ambientais necessários e, principalmente, garante segurança e qualidade de vida aos moradores.

A ponte vai facilitar o trajeto entre as ruas 21 de Maio e a Nunes Machado e possui 15 metros de comprimento e 1,35 de largura. Segundo o encarregado de campo da Seinfra, Francisco Civan, a obra está com cerca de 80% concluída e deve ser finalizada totalmente pelos próximos dias.

Francisco Civan disse que a obra deve ser finalizada totalmente pelos próximos dias
Francisco Civan disse que a obra deve ser finalizada totalmente pelos próximos dias
“A ponte foi construída com toras de madeiras resistentes e tábuas que garantem a durabilidade da estrutura. Faltam terminar alguns acabamentos da ponte, por exemplo, colocar alguns bloquetes de cimento para facilitar o acesso, pintura e arremates. Mas os moradores já podem passar pela estrutura”, disse Francisco Civan.

Continua após a publicidade
Anúncio

A secretaria também realizou o trabalho na área da ponte com uma mureta de contenção para que o aterro não desça até o leito do córrego, aterro nas bases na ponte, nova rede de drenagem, guarda-corpo para proteger pedestres e ciclistas, e ainda foi utilizadas manilhas de 600 milímetros.

As obras iniciaram em junho deste ano, a obra faz parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura que visa promover o desenvolvimento local e garantir mobilidade e qualidade de vida à população da capital.

Texto:André Oliveira
Fotos:André Oliveira

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários