Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ismael Crispin cobra solução urgente para zerar fila de mais de 1.100 exames de ressonância no Vale do Guaporé

Parlamentar solicita a disponibilização de uma carreta de saúde equipada com ressonância magnética, em caráter itinerante, para atender os municípi...

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
23/09/2025 às 16h08
Ismael Crispin cobra solução urgente para zerar fila de mais de 1.100 exames de ressonância no Vale do Guaporé
Crispin ressaltou que o deslocamento até os centros maiores, onde os exames estão concentrados, gera custos, sofrimento e atraso no cuidado (Foto: Assessoria parlamentar)

A grave demanda reprimida por exames de ressonância magnética no Vale do Guaporé levou o deputado estadual Ismael Crispin (MDB) a apresentar uma indicação ao governador de Rondônia, ao secretário-Chefe da Casa Civil e ao secretário de estado da Saúde. O parlamentar solicita a disponibilização de uma carreta de saúde equipada com ressonância magnética, em caráter itinerante, para atender os municípios da região.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com levantamento realizado pela equipe do deputado, em conjunto com os secretários municipais de saúde, a realidade é preocupante. Ao todo, são mais de 1.100 pessoas aguardando por um exame decisivo no Vale do Guaporé, que em muitos casos é determinante para o início imediato de um tratamento adequado.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Crispin ressaltou que o deslocamento até os centros maiores, onde os exames estão concentrados, gera custos, sofrimento e atraso no cuidado. “Não podemos permitir que pacientes fiquem meses na espera, vendo sua saúde se agravar. A carreta de ressonância é uma solução prática, rápida e de grande impacto social, que precisa chegar ao Vale do Guaporé”, defendeu.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A proposta prevê um cronograma rotativo, coordenado pela Central de Regulação, com o objetivo de zerar a fila de espera nos municípios atendidos. Além de reduzir o tempo de deslocamento e espera, a medida proporcionará maior resolutividade aos atendimentos especializados, beneficiando diretamente áreas como neurologia, ortopedia e oncologia.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Para Crispin, a iniciativa representa não apenas eficiência no atendimento, mas também respeito à população que vive distante dos grandes centros. “Estamos falando de vidas que dependem desse diagnóstico. Levar esse serviço para mais perto das pessoas é uma medida justa e necessária”, concluiu.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto:Laila Moraes I Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários