Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vilhena: Nova UBS vai atender quase 30 mil pessoas

A obra será executada pela prefeitura, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró e do senador Confúcio Moura, que viabilizou os recursos.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
22/09/2025 às 12h36
Vilhena: Nova UBS vai atender quase 30 mil pessoas
Na opinião de Cirone, a nova UBS deve contribuir para diminuir a sobrecarga da UPA da cidade e até de deslocamento de pacientes para a capital (Foto: Assessoria parlamentar)

O município de Vilhena será contemplado com uma nova Unidade Básica de  Saúde (UBS). A ordem de serviço da execução da obra foi assinada neste sábado (20). A unidade, considerada a maior da Região Norte, será construída pela Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) e do senador Confúcio Moura (MDB).
 

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O prefeito Flori Cordeiro disse, durante a assinatura da ordem de serviço, que a obra está se tornando realidade, graças ao apoio do deputado estadual Cirone Deiró, que intermediou a viabilização do projeto e ao senador Confúcio Moura, que assegurou os recursos. Flori também se referiu ao empenho de sua equipe e dos vereadores do município. “São R$ 6,2 milhões já depositados na conta da prefeitura. Não é promessa, é compromisso”, disse. Flori explicou que a prefeitura doou o terreno e investiu quase meio milhão de reais nas obras de terraplanagem, que já foram executadas.
 

A nova UBS deverá ter capacidade para atender aproximadamente 30 mil pessoas, contemplando 10 bairros da cidade. Cirone Deiró disse que se sentia feliz por ter intermediado a viabilização do projeto e elogiou o trabalho realizado por Confúcio Moura, nos 52 municípios rondonienses. “Ele é um senador que deve ser reconhecido, por abrir as portas do governo federal para nosso estado”, disse. O deputado também destacou o comprometimento e a seriedade do prefeito Flori, na administração do município.
 

Na opinião de Cirone, a nova UBS deve contribuir para diminuir a sobrecarga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e até de deslocamento de pacientes para a capital do estado. “Muitos casos de gestantes que vão parar nas Unidades de Terapias Intensivas, em estado grave, poderiam ser evitados, se elas recebessem o atendimento adequado nas unidades básicas, no início da gravidez”, disse.
 
Texto: Eli Batista I Jornalista

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários