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Mais de 1.800 atendimentos de serviços essenciais à população são realizados em Vila da Penha e Abunã

O projeto tem como objetivo principal aproximar a administração municipal das comunidades

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
22/09/2025 às 11h33
Mais de 1.800 atendimentos de serviços essenciais à população são realizados em Vila da Penha e Abunã
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

O projeto Cidadania em Movimento, da Prefeitura de Porto Velho, realizado pela Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e parceiros, esteve sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) na Vila da Penha e distrito de Abunã, onde realizou 1.890 atendimentos de serviços essenciais à população daquelas comunidades.

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O projeto Cidadania em Movimento tem como objetivo principal aproximar a administração pública das comunidades, principalmente aquelas mais distantes da capital, oferecendo serviços essenciais gratuitos.

Durante os três dias de ação, a população teve acesso a uma ampla variedade de atendimentos, entre eles:

- Emissão de documentos como carteira do idoso, ID Jovem, carteira do autista, passe livre estadual, relatório CNIS e Carteira de Trabalho Digital;
- Serviços de saúde, incluindo atendimento médico, exames preventivos, aferição de pressão, teste de glicemia e exame de vista;
- Atendimento psicossocial, corte de cabelo, design de sobrancelhas e orientações jurídicas;
- Cadastro Único (primeiro cadastro, atualização e transferência);
- Programas sociais como Mamãe Cheguei, Pé de Meia e ações de combate ao trabalho infantil;
- Alistamento militar e descarte eletrônico;
- Atividades de educação ambiental e orientação sobre empregabilidade.

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Atendimento funcionou sem nenhum imprevisto, sendo todas as demandas atendidas
Atendimento funcionou sem nenhum imprevisto, sendo todas as demandas atendidas
Como em todas as ações do projeto Cidadania em Movimento, o atendimento foi organizado por senhas, entregues por ordem de chegada. O atendimento funcionou sem nenhum imprevisto, sendo todas as demandas atendidas.

A ação social contou com a participação de parceiros como Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), Junta Militar, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia e Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), dentre outros.

A secretária da Semias, Lucília Muniz de Queiroz, agradeceu a parceria de diversas secretarias municipais e instituições estaduais e federais que participam e ajudam a realizar o projeto, e ressaltou o incentivo e apoio do prefeito Léo Moraes para a realização dos serviços da assistência social no município de Porto Velho.


Texto:Adaides Batista
Fotos:Rosinaldo Machado

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

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