Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

Foram efetuadas consultas presenciais e por Telessaúde, em clínica geral, ortopedia, pediatria e ginecologia, além de exames de imagem...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
19/09/2025 às 21h31
Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Mais de 1.070 atendimentos foram realizados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), entre os dias 15 e 19 de setembro, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A ação integra o programa Governo Presente, que prolongou o atendimento no bairro, durante essa semana, oferecendo consultas presenciais e por Telessaúde, além de exames de imagem.

O serviço de atendimento foi prestado na Escola Estadual Prof. José Bernardino Lindoso, localizada na Avenida Coronel Sávio Belota.

De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, o Governo Presente reforça o compromisso do Estado do Amazonas com o cuidado com a saúde da população. “Essa ação amplia a oferta de consultas com especialistas e exames de imagem, promovendo o cuidado integral e oportuno ao cidadão”.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Durante a semana, foram registradas 249 consultas com clínico geral, 29 com ortopedista, 10 com ginecologista e nove com pediatra, totalizando 297 atendimentos. Na área de triagem, foram realizados 594 procedimentos no período.

A Carreta da Saúde realizou 185 exames de imagem, sendo 46 mamografias e 139 ultrassonografias. A unidade móvel permanecerá no bairro até o dia 26 de setembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários