Após o período de inscrições das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que almejam participar do processo eleitoral para compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Porto Velho, as entidades foram selecionadas tendo por critério as exigências contidas na Resolução nº 384 de 26 de agosto de 2025 , do CMAS de Porto Velho, que dispõe sobre a aprovação do Edital de Convocação do Processo Eleitoral da representação da Sociedade Civil Organizada, para compor a gestão 2025/2027.
Confira a homologação das inscrições das entidades do processo eleitoral da representação da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social de Porto Velho para compor a gestão 2025/2027.
As vagas disponíveis para os representantes da sociedade civil são cinco, que devem ser preenchidas por instituições legalmente constituídas e em pleno gozo de suas atividades e escolhidas em assembleia pública convocada especificamente para este fim.
Serão eleitas cinco entidades, sendo que a classificação se dará pelo número de votos. Os mais votados serão titulares, até o preenchimento de todas as vagas, os demais ficarão como suplentes, de acordo com o número de vagas pré-determinadas.
Em caso de empate, a entidade com maior tempo de inscrição no Conselho ficará com a vaga. No caso de usuários e trabalhadores, o candidato com maior idade ficará com a vaga.
O Fórum de Eleição acontecerá no dia 30 de setembro, das 8h às 12h, no auditório da Cúria Arquidiocesana, localizado na av. Carlos Gomes, 964, Centro de Porto Velho.
Texto:Adaides Batista
Fotos:Semias
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)