Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Avança na Câmara projeto que autoriza cessão de espaço para associação de mulheres em Lucas do Rio Verde

Projeto em tramitação no Legislativo prevê cessão de imóvel para capacitação e acolhimento de mulheres

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Lucas do Rio Verde - MT
19/09/2025 às 10h34
Avança na Câmara projeto que autoriza cessão de espaço para associação de mulheres em Lucas do Rio Verde
Autor da Foto:Anderson Lippi / Ascom Prefeitura de Lucas

As comissões da Câmara de Vereadores analisaram esta semana e deram parecer favorável para o Projeto de Lei nº 70/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão de uso de um imóvel à Associação de Mulheres em Busca da Cidadania. Agora, o projeto está apto para ser votado em plenário pelos parlamentares.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A proposta autoriza a cessão de uso gratuito de uma área de 80 metros quadrados, a ser desmembrada do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), localizado na Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde. O espaço será destinado à Associação de Mulheres em Busca da Cidadania do Bairro Rio Verde, para viabilizar o desenvolvimento das atividades institucionais e sociais da associação, voltadas à "promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres, bem como à realização de ações de apoio, orientação e fortalecimento da cidadania feminina".

Em sua justificativa, o Poder Executivo afirma que a cessão permitirá à associação ampliar e consolidar suas atividades institucionais e sociais, que incluem promover ações de fortalecimento da cidadania feminina por meio de oficinas, palestras e campanhas educativas; oferecer apoio e orientação a mulheres em situação de vulnerabilidade; desenvolver atividades de geração de renda e capacitação profissional; realizar eventos e projetos de integração comunitária; e atuar na defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres, com ações preventivas e de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O projeto estabelece que a cessão terá vigência de dez anos, podendo ser prorrogada por igual período mediante manifestação expressa e justificada das partes. A próxima sessão ordinária da Câmara será na segunda-feira (22).

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários