Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura de Rio Branco participa de formação para agentes no projeto Todos Contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente nesta quinta-feira (18) na capacitação de agentes promovida ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
18/09/2025 às 18h11
Prefeitura de Rio Branco participa de formação para agentes no projeto Todos Contra o Aedes aegypti
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente nesta quinta-feira (18) na capacitação de agentes promovida pelo projeto Todos Contra oAedes aegypti,em parceria com o Instituto Sapien, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e o Ministério da Saúde. O encontro, realizado no auditório do Detran, reuniu profissionais da área, lideranças políticas e representantes de diferentes instituições que atuam no enfrentamento das arboviroses.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, explicou que a preparação tem caráter preventivo. “Nosso foco é fortalecer o conhecimento dos profissionais e, ao mesmo tempo, envolver a população antes do início das chuvas. Só com o engajamento de todos é que conseguiremos evitar que a dengue volte a ser uma ameaça séria em nossa cidade.”

A coordenadora do projeto, Danielle Freitas, ressaltou que a mobilização tem caráter contínuo e vai muito além do treinamento. “Desde maio temos desenvolvido atividades educativas nas escolas e nas comunidades. Em setembro, intensificamos o chamado para que todos participem das ações de combate ao mosquito, que incluem mutirões nas ruas, visitas domiciliares e iniciativas escolares. O objetivo é envolver a sociedade inteira nesse esforço.”

Representando a Sesacre, a responsável da Vigilância Ambiental, Eliane Costa, destacou o papel da conscientização. “Estamos entrando em um período crítico, quando a tendência é que os casos aumentem. Por isso, precisamos tanto de equipes bem preparadas quanto da adesão da população. Só assim conseguiremos conter os riscos e proteger a saúde coletiva.”

Continua após a publicidade
Anúncio

A formação combinou palestras e atividades práticas, fornecendo instrumentos para que os agentes atuem de maneira mais eficaz na rotina de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários