Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Criado pelo imperador D. Pedro I como Jardim Botânico, Morro da Luz completa 200 anos

A Prefeitura de Cuiabá apresenta, no próximo dia 24, o documento que estabeleceu a criação do Jardim Botânico de Cuiabá. A proposta completa 200 an...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
18/09/2025 às 15h01
Criado pelo imperador D. Pedro I como Jardim Botânico, Morro da Luz completa 200 anos
Crédito: Rennan Oliveira

A Prefeitura de Cuiabá apresenta, no próximo dia 24, o documento que estabeleceu a criação do Jardim Botânico de Cuiabá. A proposta completa 200 anos e previa a instalação do Jardim Botânico no Morro da Luz, seguindo determinação do Imperador Dom Pedro I. Na data de 24 de setembro de 1825, ele enviou uma carta comunicando sua decisão. O sonho adormecido continua sendo um desafio até os dias atuais e pode florescer agora, no coração da Cidade Verde, incorporando a nova visão de futuro da capital mato-grossense.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Para comemorar o aniversário de dois séculos do fato, no dia 24 de setembro, às 9h, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano promove a palestra “A Importância dos Jardins Botânicos para as Cidades”, ministrada pelo pesquisador do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, doutor em Biologia Vegetal, Dr. Claudio Nicoletti de Fraga. A programação acontecerá no auditório da sede da Energisa.

O evento é gratuito, mas condicionado à inscrição, devido às vagas limitadas à capacidade do auditório. Interessados devem se inscrever pelo QR Code ou pelo link abaixo:

https://www.even3.com.br/palestra-sobre-a-importancia-dos-jardins-botanicos-para-as-cidades-626321

Continua após a publicidade
Anúncio

#PraCegoVer

A foto que ilustra o texto exibe o Morro da Luz, localizado em região privilegiada da cidade, em época de florada dos ipês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários