Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) a organização de um mutirão emergencial para emissão de carteiras de identidade no Residencial Morar Melhor II, em Ji-Paraná.
Segundo a deputada Cláudia de Jesus, muitas famílias enfrentam dificuldades para agendar e emitir o RG, o que pode comprometer o cadastramento e a entrega das moradias. “Sem o documento em mãos, essas famílias ficam impossibilitadas de concluir o processo e acabam correndo o risco de perder um direito fundamental, que é o acesso à moradia digna”, afirmou.
O empreendimento residencial é considerado um dos maiores investimentos habitacionais do Governo de Rondônia, com 1.456 unidades destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para efetivar o direito à moradia, no entanto, é necessário que os beneficiários estejam com sua documentação civil básica regularizada, especialmente a carteira de identidade.
Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Prefeitura de Vilhena I Divulgação