Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Laerte Gomes solicita reforma emergencial da Escola Indígena Floresta Maia, em Extrema

Parlamentar encaminhou requerimento à Seduc após ofício da Gerência de Educação Escolar Indígena apontar risco à segurança de alunos e profissionais.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
18/09/2025 às 09h51
Deputado Laerte Gomes solicita reforma emergencial da Escola Indígena Floresta Maia, em Extrema
O documento relata que a unidade escolar enfrenta sérios problemas estruturais que comprometem a segurança e a salubridade do ambiente (Foto: Arquivo I Secom ALE/RO)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSD) encaminhou requerimento à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando, em caráter emergencial, a execução de serviços de reforma estrutural na Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental (EIEEF) Floresta Maia, localizada no Ramal Jacaré, Aldeia Marmelinho, no Distrito de Extrema, em Porto Velho.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa atende solicitação formalizada pela Gerência de Execução da Política de Educação Escolar Indígena do Distrito de Extrema, por meio do Ofício 009/2025, de 28 de agosto. O documento relata que a unidade escolar enfrenta sérios problemas estruturais que comprometem a segurança e a salubridade do ambiente.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre as principais deficiências apontadas estão o comprometimento do teto por infestação de cupins e a presença de morcegos no forro da escola, situação que representa risco direto aos estudantes e profissionais da educação que atuam na instituição.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o deputado Laerte Gomes, a adoção imediata de providências por parte do governo do estado é fundamental para garantir condições adequadas de ensino e preservar a integridade da comunidade escolar

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Juliana Martins I Jornalista
Foto: Arquivo I Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários