Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Procon alerta para recall de montadora sul-coreana de veículos

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) informa que o automóvel New Soul da montadora sul-coreana Kia Motors segue com reca...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
16/09/2025 às 14h26
Procon alerta para recall de montadora sul-coreana de veículos
Foto: Reprodução/Secom Acre

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) informa que o automóvel New Soul da montadora sul-coreana Kia Motors segue com recall em aberto no estado.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Na oportunidade será efetuado o ajuste ou substituição da porca de fixação do pinhão da caixa de direção. O devido reparo é gratuito e obrigatório.

Uma das funções do Procon do Acre é repassar aos condutores de veículos as informações sobre recall. Foto: Samuel Moura/Secom
Uma das funções do Procon do Acre é repassar aos condutores de veículos as informações sobre recall. Foto: Samuel Moura/Secom

O Procon alerta que, desde 2021, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Lei n. 9.503, de 23 de setembro de 1997, determina que o veículo não pode ser licenciado sem o atendimento ao recall.

“Conforme o artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), cabe ao fornecedor informar às autoridades e aos consumidores, problemas em seus produtos e serviços que importem em periculosidade à saúde ou segurança”, destaca a presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os consumidores que encontrarem dificuldades para efetuar o recall do veículo New Soul devem entrar em contato com Procon pelos números telefônicos: 151 ou (68) 3223-7000, que também funciona pelo aplicativo WhatsApp.

The post Procon alerta para recall de montadora sul-coreana de veículos appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários