Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereadora quer atendimento 24 horas no Caps de Sorriso

Tramitou na 31ª sessão ordinária a Indicação 1019/25, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), que pede ao Poder Executivo a implantação de at...

Redação
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
15/09/2025 às 12h24
Vereadora quer atendimento 24 horas no Caps de Sorriso
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Tramitou na 31ª sessão ordinária a Indicação 1019/25, de autoria da vereadora Prof.ª Silvana (MDB), que pede ao Poder Executivo a implantação de atendimento 24 horas no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Sorriso.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Na propositura, a parlamentar argumenta que a medida leva em consideração o crescente número de pessoas em sofrimento psíquico e em situação de vulnerabilidade emocional que muitas vezes necessitam de atendimento emergencial fora do horário comercial. “Como transtornos mentais, surtos psicóticos, crises de ansiedade, depressão profunda e tentativas de suicídio frequentemente ocorrem em horários noturnos, fins de semana e feriados, é imprescindível garantir um serviço de saúde mental disponível 24 horas por dia”, destaca.

Na indicação, Silvana pontua que a ampliação do horário de atendimento do Caps representará um marco na consolidação de uma política pública mais eficiente, acolhedora e resolutiva. “Acreditamos que a saúde mental é parte essencial da saúde integral do cidadão e que o acesso contínuo a serviços especializados contribui para a diminuição de agravos, reinternações e marginalização de pessoas em sofrimento psíquico”, finaliza.


Continua após a publicidade
Anúncio


Continua após a publicidade
Anúncio


Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Ângela Gimenez

Fotos: Ilustrativa/Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários