Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura orienta sobre fim da “direita livre” e novo semáforo na entrada do bairro Morada do Ouro

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) da Prefeitura de Cuiabá orienta os condutores sobre alterações na sinalização de trâ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
13/09/2025 às 09h51
Prefeitura orienta sobre fim da “direita livre” e novo semáforo na entrada do bairro Morada do Ouro
Crédito: secom

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semosp) da Prefeitura de Cuiabá orienta os condutores sobre alterações na sinalização de trânsito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), mais precisamente na entrada do bairro Morada do Ouro.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Já está em vigor o fim da “direita livre” para quem for acessar o bairro. Nesse sentido, os motoristas devem seguir a marcação do novo semáforo instalado no cruzamento.

“Antigamente tinha essa direita livre para entrar na Morada do Ouro. Com a nova readequação da obra do BRT, a alça que tinha ali foi puxada para frente e isso obrigou, temporariamente, a retirada dessa faixa livre da direita”, explicou Ademir de Arruda e Silva, coordenador de Manutenção Semafórica.

Ademir ressaltou que a mudança é temporária, enquanto durarem as obras, mas que a sinalização do semáforo deve ser obedecida pelos condutores.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os condutores têm que obedecer ao semáforo. Quando ele fechar, é necessário aguardar na faixa de retenção para evitar conflito com quem vai acessar a alça de entrada para a Morada do Ouro”, reforçou.

“A Semosp está sempre atenta e orientando os condutores de Cuiabá sobre interdições e adaptações, a fim de fazer com que o trânsito em nossa capital flua e seja o mais seguro possível”, afirmou a secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários