Sorriso é oficializada como polo do programa Padaria Artesanal
O cheiro de pão quentinho ganhou, nesta sexta-feira (12), um novo significado em Sorriso. A cidade foi oficializada como polo do Programa Padaria A...
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Sorriso - MT
13/09/2025 às 09h36
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
O cheiro de pão quentinho ganhou, nesta sexta-feira (12), um novo significado em Sorriso. A cidade foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal, idealizado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, que participou da solenidade ao lado de lideranças locais.
Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
A iniciativa, que já transformou a vida de milhares de pessoas em todo o país, tem como objetivo capacitar moradores na panificação, oferecendo qualificação profissional, oportunidades de empreendedorismo e novas fontes de renda.
Durante o evento, que aconteceu no Congresso Prefeitos do Agro, Lu Alckmin destacou o caráter transformador do projeto. “Os conhecimentos que as pessoas receberão no programa, podem se tornar sustento e dignidade para muitas famílias”, disse.
Em Sorriso, a execução será conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada por Daniela Marsola, com coordenação direta da secretária-adjunta Rejane Reis. Para a primeira-dama, Mara Fernandes, o programa deve funcionar como uma rede de apoio social do município. “Este é um grande projeto de capacitação, que chega para gerar emprego e renda e oferecer novas perspectivas à nossa população”.
Continua após a publicidade
O projeto de nível nacional, já soma dezenas de polos em diferentes estados, com impacto direto na vida de mulheres, jovens e famílias em vulnerabilidade. Agora, em Sorriso, o pão feito à mão se transforma também em símbolo de esperança, autonomia e futuro.
Texto: Larissa Gribler
Fotos: Ney Pinheiro
Atenção
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.