O empate por 1 a 1 com o Flamengo, no sábado passado, não trouxe tanto alívio ao Corinthians porque muitos rivais da parte de baixo da tabela venceram na rodada: o Inter ultrapassou o Timão, Santos e Bahia se aproximaram, e o Cruzeiro ainda joga na rodada (enfrenta o Cuiabá).
Ainda assim, o Corinthians se encontra em uma zona "da confusão": está a uma distância administrável do Z-4, mas já longe de uma briga por vagas na Conmebol Libertadores do ano que vem. No entanto, o Timão é apenas o 16º na classificação do returno, com sete pontos somados em sete jogos.
No momento, a classificação da "segunda página" da tabela está assim:
Dos clubes citados, o Corinthians terá confronto direto com quase todos (menos Cruzeiro e Goiás, rivais das duas primeiras rodadas do returno). O técnico Mano Menezes, porém, trata o tema com cautela e pensa na parte de cima da tabela.
– Não se falou sobre isso com os jogadores, porque não é questão nossa, quem fala em rebaixamento é quem esta no Z-4 e a equipe vem se mantendo fora há um tempo. Mas é obvio que precisamos melhorar o percentual de pontuação, um ponto a cada seis não é o suficiente, mas às vezes não é o pior, pois pode lhe dar consistência para buscar mais, pode dar força para ir atrás de ganhar mais – destacou Mano, após o empate com o Flamengo.