Momentos de celebração marcaram o sistema público de comunicação do Acre na tarde desta terça-feira, 9. Os jornalistas Wesley Moraes e Andréia Nobre subiram ao pódio do 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo com reportagens produzidas para as rádios Aldeia FM e Difusora Acreana sobre a produção de café.
Com frequência, jornalistas vinculados à Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) são destaques em premiações de jornalismo realizadas no Acre por suas produções. Em mais um ano no prêmio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), a arte transformada em informação foi valorizada e premiada.
Com a reportagem intitulada “Cafeiculturas acreanas que têm revolucionado a produção de café na região do Alto Acre”, Andréia Nobre conquistou o 2º lugar na categoria Áudio. “Eu amo cobrir as pautas dos cafés do Acre. Minha eterna gratidão à minha família, na pessoa do meu esposo e dos meus pais, que sempre acreditaram em mim e me sustentaram nos momentos de dúvida”, afirmou.
Com 10 anos de atuação no serviço público, a profissional relembra toda a sua trajetória até este momento. Este foi o primeiro troféu conquistado por ela e também pela Rádio Aldeia FM em uma premiação. Sobre a iniciativa, Andréia ressaltou: “Isso representa o trabalho incrível de valorização do jornalismo e dos profissionais de comunicação”.
Ao longo dos anos, a gestão estadual tem intensificado seus esforços para investir na comunicação pública, e os resultados alcançados pelos profissionais demonstram que o trabalho tem sido eficaz. A Secom tem se consolidado como um dos principais pilares da imprensa acreana, atuando de forma estratégica na construção de uma comunicação eficiente.
Wesley Moraes foi o grande vencedor na categoria Áudio, também com uma reportagem sobre a cafeicultura acreana, ficando em 1° lugar no pódio. Intitulada “Com apoio do Sebrae, Acre desperta para a produção de café” e veiculada no programa Gente em Debate, na Rádio Difusora Acreana, a produção marcou a quarta vitória dele em premiações promovidas pela entidade, além de ser a 15ª conquista ao longo de sua carreira.
“Pela primeira vez, ganhei um prêmio na categoria Áudio. Então, esse reconhecimento é muito especial e nos impulsiona a seguir com a nossa missão de informar. Aproveito, ainda, para agradecer o empenho do editor Jean Ney e a toda a equipe da Rádio Difusora por essa conquista”, declarou.
Por não estar no Acre, Wesley foi representado pelo pai no momento da premiação. Segundo ele, ter o troféu entregue nas mãos de quem sempre o apoiou e incentivou na carreira jornalística tornou a conquista ainda mais especial: “Fiquei extremamente feliz e não poderia ter escolhido ninguém melhor do que ele para receber esse prêmio”.
Para a titular da Secom, Nayara Lessa, o reconhecimento é resultado do empenho dos profissionais que se dedicam diariamente a oferecer o melhor conteúdo para as rádios públicas. Ela também destaca a relevância da radiodifusão, que continua essencial mesmo em um mundo cada vez mais conectado pela internet.
“O governador Gladson Camelí tem dado todo o suporte necessário para que possamos desempenhar o melhor trabalho dentro da Secom. Esses dois prêmios demonstram que o reconhecimento faz diferença e, além disso, evidenciam a força que o rádio ainda possui nos dias de hoje. As informações transmitidas pelas ondas sonoras chegam a locais onde nem mesmo a internet consegue alcançar”, salienta a gestora.
The post Comunicadores do governo do Acre conquistam 1º e 2º lugar no 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo appeared first on Noticias do Acre .