Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Investimentos em infraestrutura de escolas famílias agrícolas são solicitados por Cláudia de Jesus

Proposta inclui construção de quadras, salas e reformas em escolas de Ji-Paraná, Jaru, Cerejeiras, Novo Horizonte e São Francisco.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
10/09/2025 às 11h38
Investimentos em infraestrutura de escolas famílias agrícolas são solicitados por Cláudia de Jesus
Escola municipal rural Ulisses Matosinho Peres Pontes, localizada na 2ª linha da gleba “G”, em Ji-Paraná (Foto: Divulgação)

Para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou requerimento à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando obras de ampliação, construção e reforma em diversas Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) de Rondônia. As unidades contempladas ficam nos municípios de São Francisco do Guaporé, Novo Horizonte, Ji-Paraná, Cerejeiras e Jaru.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre as ações solicitadas estão a construção de quadras poliesportivas, blocos administrativos, salas de aula, muros e reformas estruturais de dormitórios, bibliotecas e espaços pedagógicos. O objetivo é assegurar infraestrutura adequada para os estudantes que se formam dentro do modelo pedagógico de alternância, que integra teoria e prática voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

“As Escolas Famílias Agrícolas são referências no fortalecimento da educação do campo e precisam de investimentos para continuar desempenhando esse papel. Garantir estrutura adequada significa investir na permanência dos jovens no campo”, afirmou a deputada Cláudia de Jesus.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários