Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Arlenilson Cunha propõe comissão para discutir melhorias no sistema prisional do Acre

Na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), policial penal de carreira, voltou a ...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
09/09/2025 às 12h52
Arlenilson Cunha propõe comissão para discutir melhorias no sistema prisional do Acre
Foto: Reprodução/Aleac

Na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), policial penal de carreira, voltou a utilizar a tribuna para denunciar as dificuldades enfrentadas pelos servidores do sistema prisional e propor medidas para melhorar a segurança e as condições de trabalho.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O parlamentar destacou a presença de representantes da categoria nas galerias, entre eles o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Leandro Rocha, e o presidente da Associação dos Policiais Penais, Carlos Leopoldo.

“Na semana passada subi a esta tribuna e manifestei minha preocupação com a situação do sistema penal acreano. Como integrante dessa carreira, conheço bem as dificuldades que eles passam. E hoje volto a reafirmar que a categoria precisa de atenção e valorização”, declarou.

Arlenilson reforçou que a precariedade das condições de trabalho, a falta de efetivo e a ausência de investimentos comprometem não apenas a rotina dos policiais penais, mas também a segurança da população.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os homens e mulheres que estão aqui ocupando a galeria não estão apenas reivindicando por si mesmos. Eles estão pedindo condições dignas para que possam exercer sua função e garantir a ordem no sistema prisional”, afirmou.

Como encaminhamento, o deputado propôs a criação de uma ação conjunta entre a Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Direitos Humanos da Aleac, envolvendo deputados comprometidos com a causa prisional. “Nós precisamos agir, não podemos ficar de braços cruzados enquanto o caos reina neste setor”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários