Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o TRE-RO

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
08/09/2025 às 13h35
Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mulher do Norte, que teve a sua 7ª edição na sexta-feira (5), no espaço multieventos do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Ela também participa de outras feiras, como a das Mulheres Empreendedoras e do Circuito Empreendedor.

Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mulher do Norte
Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mulher do Norte
“É muito positivo participar desta Feira da Mulher do Norte. Hoje, posso divulgar meus produtos e serviços, e a expectativa é de que as vendas se concretizem. Além disso, a participação na feira é uma forma de manter a visibilidade da marca”, afirmou com empolgação.

Disse ainda que o ambiente é muito agradável e os clientes são muito receptivos. Ela convida o público a prestigiar a feira, que oferece opções variadas de comidas regionais, bolos, salgados, artesanatos indígenas, cosméticos e vestuário, entre outros itens.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A feira também nos proporciona muitas amizades e alegrias e troca de experiências com outras expositoras e os frequentadores. Com certeza, vale a pena participar”, completou Regina Veiga.

REALIZAÇÃO

Cleice Pacheco participou do evento pela segunda vez
Cleice Pacheco participou do evento pela segunda vez
Realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), a feira conta com a parceria do TRE-RO, que disponibiliza o espaço para que as empreendedoras possam expor e comercializar os seus produtos uma vez por mês.

Carolina Martins, gerente assistencial da CPPM, afirma que a Feira Mulher do Norte é um projeto assistencial que visa promover a sustentabilidade, inclusão de gênero e a economia criativa. “Ela oferece a estrutura necessária para que mulheres empreendedoras possam comercializar seus produtos, divulgar suas marcas e compartilhar suas histórias”.

O principal objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e um ponto de partida para as mulheres, especialmente as que já foram vítimas de violência e agressão, que encontram na feira uma nova oportunidade de trabalho para conquistar a independência financeira. E a prefeitura, com os parceiros, oferece o espaço e o suporte necessários.

EMPODERADAS

Carolina Martins afirma que ção visa promover a sustentabilidade, inclusão de gênero e a economia criativa
Carolina Martins afirma que ção visa promover a sustentabilidade, inclusão de gênero e a economia criativa
E foi esse acolhimento que conquistou Cleice Pacheco, também do ramo da beleza, que participou do evento pela segunda vez. “A Feira da Mulher do Norte valoriza a mulher batalhadora, que muitas vezes concilia o trabalho com a criação dos filhos e busca uma renda extra”, afirmou.

Cleice disse ainda que as empreendedoras levam seus artesanatos, produtos alimentícios e conseguem obter uma renda que auxilia a família toda. “Isso é muito gratificante para nós, mulheres, pois nos sentimos empoderadas. Vale muito a pena participar”, destacou.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A feira, que acontece uma vez ao mês, sempre no espaço multieventos do TRE-RO, conta com a participação de 30 a 35 mulheres em cada edição. Além da oportunidade de comercializar os seus produtos, as expositoras aprendem educação ambiental com foco na coleta seletiva e práticas mais sustentáveis, tanto para os empreendimentos quanto para o dia a dia delas.

“É uma iniciativa que tem total apoio do prefeito Léo Moraes e que visa a inserção das mulheres no mercado de trabalho, proporcionando autonomia financeira, que, por sua vez, auxilia na quebra de ciclos de violência. Nosso público-alvo são mulheres, e a feira também incorpora a cultura do empreendedorismo feminino”, finalizou Carolina Martins.

Texto:Augusto Soares
Foto:Augusto Soares

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários