Alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Centro, zona sul de Manaus, estão entre os representantes da rede estadual de ensino que representarão o Amazonas na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que acontecerá em novembro de 2025, em Belém (PA). O projeto desenvolvido pelos estudantes da terceira série do Ensino Médio foi vencedor, dentre 1,5 mil projetos, do Prêmio Criativos da Escola + Natureza, promovido pelo Instituto Alana.
O projeto “O diálogo com a natureza: povos indígenas e a sustentabilidade”, desenvolvido pelos alunos, visa o diálogo com pertencentes das etnias e lideranças indígenas, utilizando a sabedoria ancestral para pensar soluções práticas e sustentáveis foi apresentado. A iniciativa valoriza os saberes ancestrais dos povos indígenas da Amazônia como resposta aos desafios ambientais agravados pela crise climática.
Para celebrar o feito, uma comitiva formada pela diretora da escola, professores e alunos que integram o projeto estiveram na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar onde foram recebidos pela titular da pasta, Arlete Mendonça. Na ocasião, o grupo exibiu os troféus conquistados e apresentou a comitiva que irá para a COP 30, formada por professores e três alunas.
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.