A Câmara de Sorriso aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (5), um crédito suplementar emergencial de R$ 704.215,38. O valor será destinado ao pagamento da folha salarial de agosto de 2025 de servidores da saúde, educação e estagiários do município de Boa Esperança do Norte.
A medida foi necessária devido ao fim do prazo de um Termo de Cooperação entre Sorriso e Boa Esperança do Norte, que garantia isenção de reembolso para Sorriso até o dia 30 de junho deste ano. A partir de julho, Boa Esperança do Norte voltou à obrigação de ressarcir Sorriso por todas as despesas relacionadas.
O Projeto de Lei nº 161/2025, de autoria do Poder Executivo de Sorriso, foi votado em regime de urgência e aprovado em única discussão e votação. A sessão focou especificamente no pagamento de agosto, uma vez que as prestações de contas do período pós-isenção (a partir de julho) ainda não foram formalmente enviadas à Câmara para análise.
Com a autorização legislativa, a prefeitura de Sorriso fica autorizada a abrir o Crédito Adicional Suplementar, garantindo o pagamento imediato dos servidores. O valor aprovado cobre salários, encargos trabalhistas e bolsas de estagiários referentes ao mês de agosto. O município de Boa Esperança do Norte tem até o final de 2025 para reembolsar integralmente a despesa a Sorriso.
Texto: Cláudia Sarubo
Fotos: Eduardo Alves