Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputada Dra. Taíssa solicita estudo para estadualização da Linha Zero, que liga Rio Pardo a Alto Paraíso

Parlamentar apresentou a indicação nº 14021/25 ao DER para garantir melhorias na trafegabilidade e no desenvolvimento regional.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
04/09/2025 às 18h53
Deputada Dra. Taíssa solicita estudo para estadualização da Linha Zero, que liga Rio Pardo a Alto Paraíso
A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) (Foto: Assessoria Parlamentar)

A deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) apresentou a indicação nº 14021/25 ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando a realização de um estudo técnico para analisar a viabilidade da estadualização da Linha Zero, importante via que interliga o distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, ao município de Alto Paraíso.

De acordo com a parlamentar, a medida é necessária para garantir melhorias na trafegabilidade e na segurança da estrada, que representa um elo estratégico para o desenvolvimento da região. “A estadualização pode assegurar mais investimentos e manutenção contínua, trazendo benefícios diretos para os produtores rurais, moradores e todos que dependem dessa rota”, destacou.

A Linha Zero é considerada uma das principais ligações entre comunidades, sendo utilizada diariamente para o transporte de pessoas, produtos agrícolas e acesso a serviços essenciais. O estudo solicitado ao DER será fundamental para avaliar os aspectos técnicos, econômicos e sociais da proposta. Dra. Taíssa reforçou que seu mandato segue comprometido em buscar soluções para as demandas da população do interior. “É o recurso do povo, voltando para o povo.”

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO



Texto: Geiciany Gonçalves I Assessoria Parlamentar
Foto: Luis Gustavo I Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários