Seis atletas de Rondônia foram convocados para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Karatê – CNKB, que será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro de 2025, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Para garantir a presença da delegação, a Federação Rondoniense de Karatê Esportivo (FRKE) está solicitando apoio na concessão de passagens aéreas para os competidores e um acompanhante.
Os atletas convocados pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB) e que compõem a Seleção Rondoniense são: João Guilherme Peres Gonçalves Odair José André, Flávio Frais Goltara Araújo, Maikol Antonio Maria, Hudson Alves dos Santos, Davi Pereira da Silva. Todos carregam a expectativa de conquistar bons resultados e levar o nome de Rondônia ao pódio nacional.
Importância para o esporte.
Segundo a FRKE, a participação no campeonato fortalece o esporte rondoniense e valoriza atletas que vêm se destacando em competições locais e regionais. “Nossos atletas se dedicam diariamente nos treinos e têm condições de trazer medalhas para o estado. Mas precisamos do apoio para viabilizar as passagens aéreas e garantir que Rondônia esteja representada em Fortaleza”, destacou a diretoria da Federação.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu o presidente da FRKE, Agnaldo Pereira, e o Sargento Gabriel, que apresentaram o pedido de apoio para a participação dos atletas. “Estamos trabalhando para garantir o suporte necessário e já assumimos o compromisso de destinar umaemenda parlamentar para viabilizar a participação desses atletas no Campeonato Brasileiro. O esporte é ferramenta de transformação social, e nossos jovens merecem esse incentivo”, afirmou Redano.
O Campeonato Brasileiro de Karatê CNKB deve reunir atletas de todo o país, promovendo integração e alto nível técnico. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário nacional da modalidade. A FRKE reforça o apelo à sociedade, empresas e autoridades públicas para apoiar os atletas e assegurar a presença de Rondônia na competição.
Texto: Mateus Andrade | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar