Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.
As unidades educacionais de Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Nobres serão contempladas com material complementar da coleção “Desafio Educacional – Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)” para atender as áreas de língua portuguesa e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. O produto será adquirido com emenda parlamentar no valor total de R$ 3 milhões destinados pelo deputado Wilson Santos (PSD), cujo recurso foi liberado pela Secretaria da Casa Civil do Governo de Mato Grosso e confirmado, nesta terça-feira (2), pelo secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto.
“Como já tenho experiência como professor, lecionei por muitos anos em salas de aulas. Com isso, sei da importância de oferecer ferramentas de qualidade para a nossa comunidade escolar. O Ideb é um dos principais indicadores da educação no Brasil e precisamos trabalhar para elevar os índices em Mato Grosso. Com esse material, estamos criando condições para que nossas crianças aprendam mais e melhor, principalmente em matemática e português. Investir na educação é investir no futuro do nosso estado”, posicionou o parlamentar.
De acordo com José de Neves Gontijo, prestador de serviço que negociou esse material junto ao deputado, este material é um complemento educacional que ajudará tanto o professor como o aluno para atingir as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas disciplinas de matemática e português. “Este é um material híbrido, em que o aluno entra em uma plataforma que será um complemento do que já existe no livro. A plataforma é um método inovador que capacita as pessoas de forma dinâmica, lúdica e desafiadora, em que prende a atenção dos alunos”, explica.
O empresário Chico Galindo elogiou a iniciativa de Wilson Santos de apoiar projetos e fortalecer as políticas educacionais com ênfase na proficiência de aprendizagem. “Tudo que você relaciona com a educação é positivo. Wilson Santos é um professor e entende a importância da educação na vida do cidadão. Ele, como parlamentar, tem condições de melhorar a educação. Isso é a cara dele e parabenizo pelo trabalho e pela responsabilidade de ajudar e preocupar com a formação de nossas crianças com o uso dos equipamentos tecnológicos”, disse.
A coleção “Desafio Educacional – Ideb oferece conteúdo atualizado, atrativo e de qualidade para ser aplicado junto à classe estudantil e permite obter um diagnóstico de desempenho dos alunos e acesso dos professores para selecionarem os conteúdos que mais se alinham com as necessidades das turmas lecionadas.