Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

OCA promove mais um ciclo de capacitações para a implantação da Política de Atendimento no Portal de Acolhimento do TJAC

Com colaboração de Ana Luiza Pedroza O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Organização em Centros de At...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Acre
03/09/2025 às 16h02
OCA promove mais um ciclo de capacitações para a implantação da Política de Atendimento no Portal de Acolhimento do TJAC
Foto: Reprodução/Secom Acre

Com colaboração de Ana Luiza Pedroza

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Organização em Centros de Atendimento (OCA) deu continuidade, nesta semana, a mais uma etapa de capacitações voltadas à implantação da Política de Atendimento no Portal de Acolhimento do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Servidores do TJAC passam por mais um ciclo de capacitações. Foto: Elisson Magalhães / TJAC
Servidores do TJAC passam por mais um ciclo de capacitações. Foto: Elisson Magalhães / TJAC

Ao todo, 22 servidores foram capacitados nesta nova fase. De acordo com a gestão, novos ciclos de capacitação serão programados futuramente, de modo a alcançar todos os profissionais envolvidos no projeto.

No primeiro dia, a diretora da OCA, Fran Brito, ministrou a formação sobre o tema Política de Atendimento com Qualidade, Inclusão e Equidade. Já no segundo dia, a equipe técnica da OCA conduziu a Oficina do Óbvio, com atividades práticas e reflexivas que estimularam o fortalecimento das competências necessárias para um atendimento público mais inclusivo e humanizado.

Continua após a publicidade
Anúncio
Diretora da OCA, Fran Brito, abordou o tema “Política de Atendimento com Qualidade, Inclusão e Equidade”. Foto: Elisson Magalhães / TJAC
Diretora da OCA, Fran Brito, abordou o tema “Política de Atendimento com Qualidade, Inclusão e Equidade”. Foto: Elisson Magalhães / TJAC

Para Fran Brito, a ação representa um avanço importante na relação entre Estado e sociedade: “Com esta importante parceria junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), estamos construindo um atendimento que coloca o cidadão no centro. Essa política existe para garantir mais inclusão, equidade e respeito no acesso aos serviços públicos. Com as capacitações, preparamos os servidores para exercer esse compromisso com responsabilidade e sensibilidade.”

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o atendimento público no Acre, garantindo práticas mais inclusivas, humanizadas e alinhadas às necessidades da população. A OCA é responsável pela implantação dessa política no estado, conforme o Decreto nº 3.357/2008, que regulamenta diretrizes para um atendimento de qualidade, humano e eficiente aos cidadãos no estado.

Cerca de 22 servidores participaram desta nova etapa. Foto: Elisson Magalhães / TJAC
Cerca de 22 servidores participaram desta nova etapa. Foto: Elisson Magalhães / TJAC

A servidora Socorro Oliveira, que participou deste ciclo de capacitação, destacou a importância da formação para a prática cotidiana: “Esse curso que a OCA está oferecendo é muito importante, principalmente para quem trabalha com atendimento ao público. A gente precisa ter paciência, jogo de cintura e estar sempre se reciclando para atender bem o cidadão. A OCA está de parabéns e esperamos ter cada vez mais cursos como esse.”

The post OCA promove mais um ciclo de capacitações para a implantação da Política de Atendimento no Portal de Acolhimento do TJAC appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários