Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Juristas apresentam Projeto Cidadão e pedem apoio da Aeac para fortalecer ações

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), a visita do desembargador Samoel Evangelista e do juiz auxiliar ...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
03/09/2025 às 13h08
Juristas apresentam Projeto Cidadão e pedem apoio da Aeac para fortalecer ações
Foto: Reprodução/Aleac

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), a visita do desembargador Samoel Evangelista e do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Giordane Dourado, que participaram de uma apresentação sobre o Projeto Cidadão, iniciativa que há quase 30 anos leva serviços essenciais e garante acesso à cidadania para milhares de acreanos.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Os parlamentares receberam os juristas no plenário, em reunião conduzida pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD). Na oportunidade, eles ressaltaram a importância de fortalecer o programa e solicitaram apoio da Casa por meio de emendas parlamentares, já que o orçamento atual tem limitado bastante as ações. “A Assembleia Legislativa tem orgulho de abrir espaço para iniciativas que realmente transformam a vida dos acreanos, garantindo cidadania e direitos à nossa população”, afirmou Ribeiro.

O desembargador Samoel Evangelista destacou a relevância do projeto, considerado um dos maiores programas sociais ainda em atividade no estado. “O Projeto Cidadão não deveria mais ser chamado de projeto, mas sim de programa, tamanha a sua consolidação. Ele nasceu em 1995 e, mesmo após três décadas, continua surpreendendo pela capacidade de mobilização e pelo impacto que causa na vida das pessoas”, disse.

Durante a explanação, Evangelista lembrou que recentemente o programa foi reconhecido em sessão solene na Aleac e que já despertou admiração até em autoridades de fora do Acre. “Em um evento realizado em Xapuri com a presença do Ministro Luís Roberto Barroso e do Conselho Nacional de Justiça, eles puderam conhecer a estrutura e a força do Projeto Cidadão, que consegue reunir diferentes instituições e poderes em prol de um objetivo comum: levar dignidade à população”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O juiz auxiliar Giordane Dourado e a secretária de projetos sociais do TJAC, Hilda, também acompanharam a visita, reforçando o compromisso do Judiciário em manter o programa ativo e ampliado.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

Foto: Reprodução/Aleac
Foto: Reprodução/Aleac

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários