Prefeitura garante intervenção em drenagem para viabilizar ampliação do Hospital Santa Juliana
A ampliação do Hospital Santa Juliana, referência em saúde para Rio Branco e todo o estado, está mais próxima de se tornar realidade. A Prefeitura ...
Por: RedaçãoFonte: Prefeitura de Rio Branco - AC
03/09/2025 às 11h45
Foto: Reprodução/Prefeitura de Rio Branco - AC
A ampliação do Hospital Santa Juliana, referência em saúde para Rio Branco e todo o estado, está mais próxima de se tornar realidade. A Prefeitura de Rio Branco vai realizar uma intervenção na rede de drenagem da Rua Alvorada, no bairro Bosque, para garantir a viabilidade da obra que permitirá a construção de novos centros cirúrgicos e a ampliação das áreas de atendimento da unidade hospitalar.
Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
O anúncio foi feito nessa terça-feira (2), pelo prefeito Tião Bocalom, durante visita técnica ao local. Segundo o gestor, a atual rede de drenagem é antiga e não comporta o fluxo necessário, podendo comprometer a expansão planejada.
“Nós viemos aqui, exatamente com toda a nossa equipe para analisar o projeto que está na prefeitura para ser aprovado agora, visando à ampliação do hospital, com a construção de mais centros cirúrgicos e outras áreas de atendimento”, destacou Bocalom.
“Tudo que for necessário será feito para garantir os alvarás e a execução do projeto”, informou o prefeito (Foto: Val Fernandes/Secom)
O prefeito esteve acompanhado do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Abdel Derze e da secretária municipal de Meio Ambiente, Flaviane Stedille.
Continua após a publicidade
O gestor lembrou a importância histórica do Hospital Santa Juliana, principalmente durante a pandemia, quando a unidade recebeu respiradores de UTI que foram fundamentais para salvar vidas.
“Antes da pandemia, se não fossem os ventiladores de UTI instalados aqui pouco antes dela começar, muitas pessoas poderiam ter perdido a vida. Então, só temos a agradecer imensamente à Diocese pelo trabalho realizado e a prefeitura vai fazer a parte dela”, afirmou Bocalom.
“Confirmamos que a área não é de preservação permanente, pois o rio fica a mais de 200 metros”, explicou o bispo (Foto: Val Fernandes/Secom)
O bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquín Pertíñez, destacou a parceria entre a instituição e a prefeitura. Segundo ele, o objetivo é construir 10 novos centros cirúrgicos em cooperação com a Uninorte, por meio do curso de Medicina. “Confirmamos que a área não é de preservação permanente, pois o rio fica a mais de 200 metros”, explicou o bispo.
As obras, além de ampliarem a estrutura do hospital, vão melhorar a qualidade e a capacidade de atendimento à população.“Tudo que for necessário será feito para garantir os alvarás e a execução do projeto. A prefeitura está comprometida em viabilizar essa ampliação”, finalizou Bocalom.
(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)(Foto: Val Fernandes/Secom)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.