Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Apicultores do programa Vitamel de Sorriso recebem kits de proteção para trabalho

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
03/09/2025 às 11h31
Apicultores do programa Vitamel de Sorriso recebem kits de proteção para trabalho
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

A Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), iniciou nesta semana a entrega dos kits de equipamentos de proteção individual para apicultores participantes do programa Vitamel.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Cada kit é composto por macacão, luvas e fumigador, itens fundamentais para garantir a segurança no manejo das abelhas e incentivar o fortalecimento da atividade apícola no município. Ao todo, 88 kits serão entregues aos produtores que se inscreveram previamente junto à Semasa.

As entregas estão sendo realizadas de forma programada ao longo da semana, conforme cronograma definido pela secretaria com os contemplados.

Para o secretário da Semasa, Lucas de Oliveira, a iniciativa é um importante passo para estimular a produção local. “Com esses kits, conseguimos garantir mais segurança e qualidade no trabalho dos apicultores. Além disso, o incentivo fortalece a atividade, que gerar renda e amplia oportunidades no campo. Nosso objetivo é apoiar o produtor em todas as etapas, desde a produção até a comercialização”, disse o secretário.

Continua após a publicidade
Anúncio

O programa Vitamel é uma das ações voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar em Sorriso, que promove a diversificação da produção e fortalece o setor apícola como alternativa econômica.

  • Texto: Larissa Gribler

    Fotos: Gabriel Almeida

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários